“Liceu” apresenta “resultados muito positivos nos exames nacionais”

A Escola Secundária Jaime Moniz desdobra-se na preparação do novo letivo mas também na realização da segunda fase dos exames nacionais. Tudo tem decorrido com normalidade e, divulgados os resultados da primeira fase dos exames nacionais, o “Liceu” obteve resultados  muito animadores. Ana Isabel Freitas, presidente do conselho executivo, aproveitou a entrevista ao FN para fazer um balanço aos resultados, considerando-os “muito positivos”, já que “a única disciplina que tem resultados negativos é matemática B». No entanto, esclarece: «Os alunos até podem ser considerados alunos não internos, isto porque o não passado não oferecemos esta disciplina, daí que façam exames como autopropostos».

A presidente revela que está também «muito satisfeita com os resultados na disciplina de Matemática e, no geral, em todas as disciplinas», destacando alguns resultados: um aluno teve 200 pontos na disciplina de Português, um aluno obteve 195 na disciplina de Matemática aplicada às Ciências Socais, quatro obtiveram classificações entre 195 e 200 em Matemática A, cinco atingiram os 180 pontos e vários tiveram uma classificação entre 185 e 195. Também em Física e Química, o “Liceu” teve um aluno com nota de 200 pontos.

Face aos resultados, o sentimento geral é de satisfação e motivação, sempre na perspetiva de procurar ir mais além. Como escola de excelência do ensino na Madeira, o “Liceu” tem também desenvolvido um grande trabalho no sentido de procurar sempre ser uma escola inclusiva, de e para todos. Por isso, os resultados nos exames nacionais são inspiradores. Ana Isabel Freitas remata: «Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos e professores, é obvio que é preciso trabalhar mais se queremos continuar de facto a ser uma escola de qualidade como já é habitual”.