Associação «Mama Help» terá presença na Madeira

Fotos André Ferreira/ CMF

O Protocolo de Cooperação entre o Recolhimento do Bom Jesus da Ribeira e a Associação Mama Help, com vista ao desenvolvimento de atividades terapêuticas complementares a pessoas com doença oncológica, foi assinado ontem.

O centro de apoio a doentes com cancro da mama irá funcionar num prédio localizado, no Caminho da Achada, propriedade da Diocese do Funchal e pertencente ao legado da Dona Eugénia de Freitas Bettencourt.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, foi, entre outras entidades, convidado a estar presente na cerimónia.

Na ocasião, Pedro Calado enalteceu o trabalho desta Associação com presença em Lisboa e no Porto, bem como realçou o trabalho que tem sido feito na região pela Diocese do Funchal e pelo  Recolhimento do Bom Jesus – uma das mais antigas instituições de solidariedade social da Madeira – que assumiu a gestão do legado  da Dona Eugénia, a partir de novembro de 2021.

Pedro Calado manifestou total apoio da autarquia para “agilizar” os procedimentos do projeto de requalificação do prédio, contribuindo deste modo para o “sucesso” desta valência, que diz ser fundamental para as pessoas que precisam deste acompanhamento. “Em nome da cidade do Funchal um agradecimento muito especial pela vossa disponibilidade e deixo as portas abertas do município  para trabalharmos em articulação e proporcionar o bem estar da população que  precisa da vossa ajuda”, frisou.