Violante Saramago Matos falará sobre a obra do seu pai, Nobel da Literatura

Para falar do livro que escolheu de José Saramago, Violante Saramago Matos é a primeira convidada para a “Palavra Resistente.Com Saramago”, que se realizará na próxima quinta-feira, dia 28 de Julho, na Galeria Anjos Teixeira, pelas 19h, à Rua João de Deus n.º 12, no Funchal.

“Palavra Resistente. Com Saramago” é o título de uma sequência de sessões promovidas na Galeria Anjos Teixeira sobre o Nobel da Literatura, José Saramago, no âmbito das iniciativas do programa de comemorações do centenário do nascimento daquele escritor, que se realizam todas as semanas ao fim da tarde de terça e quinta feira, até ao final do mês de Agosto.

Ao comemorar o centenário do nascimento do Nobel da Literatura a Galeria Anjos Teixeira pretende contribuir para a valorização da obra literária e da escrita na língua portuguesa, em que o recurso a um conceito de José Saramago, “a palavra resistente” expressa a importância distintiva daquela palavra que se prolonga no tempo, da palavra transformadora e perdurável na história, reza um comunicado enviado à comunicação social pelos responsáveis pela galeria.