Governo Regional acompanha situação da explosão em Água de Pena e lamenta perda de duas vidas

Foto DR

Em comunicado, o Governo Regional avança que está a acompanhar a explosão no edifício Machico Park, ocorrida pelas 4h da manhã, e que «a Polícia Judiciária encontra-se no terreno para apurar a causa da explosão, que causou duas vítimas mortais, um indivíduo do sexo masculino, de 58 anos, e uma mulher, de 76 anos, e três feridos, que se encontram estáveis.»

«Desde os primeiros momentos após a explosão, o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, e o Presidente da IHM, João Pedro Sousa, acompanham esta situação no local. Em Água de Pena também se encontram a PSP, bem como a Polícia Judiciária, a Câmara Municipal de Machico, Bombeiros e Proteção Civil, a fazer um acompanhamento e levantamento da situação.

Uma vez que a explosão foi forte, todo o bloco será alvo de um levantamento exaustivo. A Segurança Social também está no local, caso seja necessário providenciar habitação temporária a alguns dos moradores. A construção deste prédio data de 2009.

A IHM, no terreno, já está a proceder à limpeza dos escombros e a situação será acompanhada pela Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas (SREI), bem como pela senhoria do prédio, a IHM, até à sua total resolução.

Em nome do Governo Regional, a SREI e a IHM lamentam o sucedido, principalmente a perda de duas vidas e endereçam o seu pesar às famílias das vítimas.»