Feira de emprego integrada no “Madeira International Machine Learning Workshop”

Integrado na segunda edição do “Madeira International Machine Learning Workshop”, que se realiza no Madeira Tecnopólo de hoje até sexta-feira, está marcado o Company Day no dia 20 das 16 às 22 horas.

Este, garante-se, é um evento único, focado nas empresas tecnológicas e nas suas necessidades, estando prevista uma feira de emprego onde as empresas poderão contactar directamente com alunos e profissionais das áreas da informática, servindo simultaneamente como potencial plataforma de contratação e de promoção de sinergias entre as empresas.

Simultaneamente, decorrerão palestras focadas na divulgação para o público em geral de várias áreas tecnológicas, incluindo a aprendizagem automática (machine learning), tendo oradores de diversas empresas, entre elas a Google e a WalkMe. O Company day está aberto ao público em geral, de forma gratuita.

A organização deste evento pioneiro na Região Autónoma da Madeira na área da aprendizagem automática está a cargo do Bio-inspired Expert Systems and Applications Laboratory (BIESA), sendo um grupo de investigação na área de aprendizagem automática, integrado no ITI-LARSyS/ARDITI, composto por vários docentes universitários, nomeadamente da Universidade da Madeira e investigadores internacionais, refere a ARDITI.

Todas as informações relativas ao evento estão disponíveis no sítio da Internet mml.iknowd.org.