Nuno Bernardino é o novo Campeão Regional Absoluto de Ténis

Foto Associação de Ténis da Madeira.

Com bancadas bem compostas pelos amantes da modalidade, a Quinta Magnólia recebeu na manhã deste domingo a final masculina do Campeonato Regional Absoluto 2022 de Ténis.

Paulo António Silva, primeiro cabeça-de-série e Nuno Bernardino, quinto pré-designado, deram espetáculo e batalharam durante duas horas e meia com a vitória a sorrir ao segundo que venceu no derradeiro set. Nuno Bernardino venceu por 6-3, 2-6 e 6-3 e é o novo Campeão Regional Absoluto.

Já Mafalda Sousa renovou o título conquistado no ano passado e sagrou-se Bi-Campeã Regional Absoluta nos femininos. Venceu na final, Sofia Loja por duplo 6-2.

Nos pares masculinos, os protagonistas da final de singulares juntaram-se e venceram o título. Paulo António Silva e Nuno Bernardino venceram João Maria Neves e Rúben Cardoso em sets diretos, 6-3 e 6-2.

Por fim, nos Pares Mistos, Paulo António Silva juntou-se a Mafalda Sousa e conquistaram o ouro ao bater Ricardo Santos e Beatriz Mendes Sargo por 6-2 e 6-2.

João Pedro Mendonça, presidente da Associação de Ténis da Madeira realça os 40 atletas que participaram no torneio, tornando num dos números mais altos das últimas edições.

Palavra também para os jovens que começam a caminhar nos palcos mais altos do ténis regional e ainda louvar o facto de antigos atletas da modalidade, voltarem a participar no torneio mais importante do calendário regional, o que prova o claro crescimento da modalidade na Região.