Direito é tema de conversa no Teatro Baltazar Dias

No próximo dia 14 de julho, às 18 horas, decorrerá, na Sala de Espelhos do Teatro Municipal Baltazar Dias, mais uma conversa integrada no «Ciclo de Conversas d’A Oficina», um evento que conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e da Startup Madeira.

A conversa terá como tema «As Artes e as Letras conversam com o Direito», contando com a presença de Celina Pereira, Sandro Nóbrega e Kátia Vieira. Assim, a sessão contará com a locução de rádio, o teatro, o ensino e a advocacia, através da análise de diversas obras, inclusive a «Novas Cartas Portuguesas», «O Segundo Sexo» de Simone de Beauvoir, a «A Casa dos Espíritos» de Isabel Allende, entre tantas outras.

Celina Pereira é locutora de rádio, atriz, formadora e professora de Biologia-Geologia; Sandro Nóbrega é escritor, professor de Português, ator e formador; e Kátia Vieira é advogada de profissão e graduada em contabilidade e finanças.

O evento é promovido pela «A Oficina de Leitura e Escrita Itinerante», um projeto que pretende produzir oficinas de escrita e leitura regulares e itinerantes, criar uma comunidade de leitores e escritores participativa, revitalizando os hábitos de discussão de ideias, de leitura e de criação literária e artística. Cada oficina tem um tema associado e um autor convidado, que terá como objetivo dotar os participantes de ferramentas de interpretação de textos e de produção escrita.

A última sessão do «Ciclo de Conversas d’A Oficina» ocorrerá, a 21 de julho, às 18 horas, no Museu Henrique e Francisco Franco, com o tema «As Artes e as Letras conversam com a Engenharia», contando como convidados Valentina Jesus (radialista), Agostinho Soares (escritor) e Paulo Abreu (engenheiro).