Miguel Albuquerque amanhã na Feira do Gado do Porto Moniz

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, pelas 10 horas, na Feira Agropecuária do Porto Moniz, no sítio da Santa, onde presidirá à sessão de encerramento do certame.

Esta é a 65.ª edição da Feira Agropecuária e decorre de 7 e10 de julho, na Santa do Porto Moniz

A Feira Agropecuária realizou-se pela primeira vez em 1955, originalmente, e até 1981, com a designação de Feira do Gado, nome que continua na memória e léxico dos madeirenses.

Numa organização da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção Regional de Agricultura, este certame conta com a presença das principais empresas e produtores do setor, que estão a expor e comercializar os seus melhores produtos, os animais mais valorosos e as últimas novidades. Tem ainda ocorrido ainda uma série de atividades, que constam do programa, com destaque para a animação e várias conferências alusivas à Pecuária e à Agricultura.

Esta edição tem mais um dia do que é normal, passando de três para quatro dias.

Em exposição na feira estarão 42 bovinos, 12 ovinos, 5 caprinos, 8 suínos, 75 coelhos  e 85 aves.

No certame, participam 30 empresas generalistas, 28 do ramo alimentar, 27 produtores animais, 14 associações, duas cooperativas, 30 agricultores e quatro empresas ligadas à floricultiura. No total, serão 135 os expositores.