Associação Juvenil de Medicina da Madeira promove «Hospital dos Pequeninos»

A Associação Juvenil de Medicina da Madeira (AJMM) promove, de 27 a 30 de julho, o «Hospital dos Pequeninos», no Museu da Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos.

A AJMM informa que no dia 30 de julho, sábado, o «Hospital dos Pequeninos» estará aberto ao público. Os restantes dias estão destinados a escolas de vários concelhos que se inscreveram para lá estar.

A iniciativa pretende «ajudar as crianças em idade escolar a perder o medo da visita ao médico e do contacto com outros profissionais de saúde, bem como de proporcionar aos estudantes da Área da Saúde e Ciências da Vida (Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Nutrição, Psicologia, Medicina Dentária, entre outras áreas) envolvidos uma preparação para o trabalho com crianças na sua vida profissional futura bem como o trabalho multidisciplinar.», refere a associação.

Trata-se de um Hospital Modelo em que «as crianças levam os seus brinquedos preferidos (os doentes), na forma de filhos ou amigos, ao hospital, para lá serem tratados. Passando pela sala de espera, de triagem e de tratamento, os ‘pequenos pais’ vão ter de explicar os sinais e sintomas do seu ‘filhote’, ouvir e compreender o diagnóstico e aplicar os curativos.»