Sara Madruga da Costa destaca resolução de dossiês prioritários para a Região

Sara Madruga da Costa. Foto: DR

Sara Madruga da Costa, deputada eleita pelo Partido Social Democrata – Madeira (PSD-M), destacou, ontem, a resolução de mais dois dossiês importantes para a Madeira. São eles «A operacionalidade da plataforma dos Vistos Gold e o lançamento do concurso para a aquisição de radares há muito apontados como prioritários para o Aeroporto Internacional da Madeira». Segundo a deputada, são «duas boas notícias para a nossa Região».

Neste momento, frisou, «já é possível voltar a submeter candidaturas de Vistos Gold na Madeira e beneficiar de todas as oportunidades e potencialidades deste regime em termos de captação de investimento e atratividade para a nossa Região», destacando, igualmente, o facto de os deputados do PSD-M terem conseguido «calendarizar a discussão, na Assembleia da República, de uma iniciativa legislativa para a operacionalização da plataforma do SEF, que se encontrava inativa há cinco meses».

Sara Madruga da Costa sublinhou que «o concurso para a aquisição de dois radares para o Aeroporto da Madeira, há muito reivindicado por nós, finalmente avançou», um dossiê que, recorda, esteve na origem «de várias perguntas regimentais endereçadas ao Governo da República e de inúmeras as propostas de alteração apresentadas pelo PSD-Madeira, nos últimos anos, com vista à sua resolução, que agora se espera para breve».