Escola da Nazaré entrega donativo de 430 euros à Associação de Ucranianos em Portugal

Foto: André Ferreira/CMF

No âmbito da atividade «Paz no Mundo», integrada no projeto educativo «Escola em Valores: Crescer com resiliência, liberdade e equidade», a Escola da Nazaré entregou um donativo de 430 euros à Associação de Ucranianos em Portugal.

«Mais do que o valor, o importante é o gesto e os sinais que estamos a transmitir à sociedade. É importante sabermos valorizar as coisas boas que temos. É importante preservarmos a paz, a amizade e a cumplicidade com os nossos amigos», realçou, na ocasião, o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), perante uma plateia de crianças.

Pedro Calado apelou para que todos recebessem bem as crianças que ali se encontravam deslocadas, por causa da guerra na Ucrânia, «meninos que vierem de longe, de um país em guerra, que não têm os mesmos brinquedos que vocês, que não podem ir escola, nem brincar no recreio com os colegas», exemplificou o presidente do município.

A iniciativa da Escola da Nazaré envolveu a participação de toda a comunidade educativa, através da aquisição simbólica de fitas com as cores da bandeira da Ucrânia.