Sala multissensorial é nova valência da EB1/PE do Jardim da Serra

Foto: DR

O Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, e a Vereadora com o pelouro da educação, Sónia Pereira, estiveram, esta tarde, presentes na inauguração da «Sala Multissensorial» da EB1/PE do Jardim da Serra. O projeto, apoiado pela autarquia, tem por objetivo promover a inclusão através da aquisição de competências e da estimulação cognitiva dos alunos.

De acordo com Pedro Coelho «A sala multissensorial da EB1/PE do Jardim da Serra é um bom exemplo a nível de implementação de projetos e práticas diferenciadas para responder às necessidades dos alunos. Para aprender é também preciso brincar e este espaço permite uma brincadeira orientada para a promoção do bem-estar sensorial e emocional do aluno.

Um projeto que não beneficiará apenas os alunos do Jardim já que estará disponível para ser utilizada pelos técnicos do Centro de Recursos Educativos Especializados de Câmara de Lobos, chegando a uma comunidade mais alargada de alunos de todo o concelho.»

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos apoiou este projeto com a atribuição de cerca de 2000 mil euros para a aquisição dos materiais e equipamentos existentes, que possibilitam que os alunos explorem experiências sensoriais que ajudam na estimulação cognitiva, motora, sensorial e promovem a atenção e concentração.