Ministra da Defesa satisfeita com relação entre entidades regionais e Forças Armadas

O presidente do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues, recebeu, esta tarde, em audiência, a Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, que principiou ontem a sua primeira deslocação oficial à Região,.

A ministra, afirma a ALRAM, mostrou-se agradada “com o forte espírito colaborativo que marca o relacionamento existente entre as Forças Armadas e as várias instituições na Região”.

Helena Carreiras fez questão de partilhar com o persidente do parlamento madeirense a sua “apreciação muito positiva” sobre as missões das Forças Armadas neste território, enaltecendo as “relações institucionais de grande entrosamento e de grande proximidade com a comunidade”.

É um aspecto que, segundo a ministra, assume um papel preponderante, ao contribuir para “uma maior eficácia” no âmbito das missões levadas a efeito pelas Forças Armadas. “Um motivo de enorme regozijo”, afirmou, destacando que regista este espírito cooperativo “como um exemplo para emular”.

No final da audiência, a Ministra da Defesa Nacional ofereceu ao presidente da Assembleia Legislativa da Madeira um par de botões de punho com o seu Brasão de Armas e José Manuel Rodrigues, por seu turno, selou o encontro presenteando Helena Carreiras com o livro “Madeira Vista do Céu”, do fotojornalista madeirense Gregório Cunha, e com artigos de Bordado Madeira.