PS: Sara Silva candidata-se à concelhia de São Vicente

Sara Silva, deputada à Assembleia Legislativa Regional eleita pelo PS, é candidata à liderança da concelhia de São Vicente. A jovem deputada socialista, com 30 anos, candidata-se com a moção “Preparar São Vicente” e refere que o seu objectivo principal é “relançar a concelhia, conjugando a experiência dos nossos quadros mais velhos com uma nova geração de socialistas, que já tem dado provas do seu valor e que não se revê na gestão da autarquia de São Vicente”.

Filha do histórico socialista de São Vicente, professor Artur Silva, Sara Silva tem como mandatário outro histórico, o deputado municipal Manuel Caldeira, com quem já fez dupla na Assembleia Municipal. Sara Silva recorda que “em 2019, comigo como presidente da Concelhia e candidata, o PS obteve 31% nas eleições regionais. Infelizmente, em 2021, nas últimas autárquicas, não conseguimos atingir os resultados esperados e piorámos em relação a 2017, perdendo um membro na Assembleia Municipal e vendo uma força política emergente eleger o dobro dos elementos e ficar à nossa frente”, refere.

Por esse motivo, Sara Silva refere que “é urgente reafirmar o Partido Socialista no concelho de São Vicente, quer junto dos nossos militantes, quer da população em geral. Para concretizar este objetivo é necessário filiar novos militantes e mobilizar os existentes”.

Sara Silva refere que não se candidata contra ninguém, mas “a favor do PS e do povo de São Vicente”.