José Manuel Rodrigues enaltece a organização do Mundial de Natação Adaptada

Fotos: DR

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, entregou, ao final da tarde de ontem, as primeiras medalhas do Word Para Swimming Championships – Madeira 2022.

O governante enalteceu a capacidade da Região em acolher o “Mundial de Natação Adaptada que traz à Região cerca de 700 atletas, de 70 países, incluindo a Ucrânia, que está em guerra”.

O Presidente do Parlamento madeirense salientou que “Estamos a falar de um orçamento de 2 milhões de euros e de cerca de 300 voluntários, que se disponibilizaram para ajudar a organização, o que constitui uma grande ação promocional da Madeira junto dos países destes atletas”.

José Manuel Rodrigues vincou que a “Madeira dispõe de todas as condições para a realização deste evento”, destacando ainda os esforços da Federação Portuguesa de Natação e da Associação de Natação da Madeira, responsáveis pela organização do Mundial de Natação Adaptada na Região. “Por cada euro que se investe neste tipo de evento, o retorno económico é de 9 vezes mais”, lembrou.

A prova é a primeira do ciclo paralímpico Paris2024. Depois dos Europeus de natação adaptada realizados em 2016 e em 2021, o Complexo de Piscinas do Funchal subiu a fasquia ao acolher o Mundial, organizado também pela World Para Swimming (WPS), prova que tem um impacto na economia madeirense de muitos milhões de euros.