Norberto Ribeiro critica atribuição de apoios pela Câmara de Machico

Norberto Ribeiro, defendeu, hoje, uma alteração ao modelo que vem sendo seguido em Machico, modelo esse que, segundo frisa, “valoriza as Associações de fora e menospreza aquelas que são e que contribuem para o concelho”. O social-democrata critica a “falta de critério e de rigor” com que a Câmara Municipal de Machico tem vindo a atribuir os seus apoios.

O vereador eleito pela coligação PSD/CDS “Juntos Somos Machico”, aborda o apoio hoje aprovado, em reunião de vereação, ao Torneio de Futebol Jovem Machico Cup, organizado pela Associação Desportiva de Machico – que irá envolver mais de 800 atletas, para além dos pais e familiares – num valor de 15 mil euros, valor bastante inferior a outros que têm sido atribuídos, pela autarquia, para cumprir o mesmo fim.

“Se ainda há poucos dias este Executivo Municipal apoiou um Torneio de Futsal, realizado em Machico, que envolveu 400 participantes e que foi organizado pela Associação de Árbitros Portugueses, num montante de 21.500 euros, porque é que agora apoia, em menos 6.500 euros, uma iniciativa que se realiza nos mesmos moldes, por uma Associação que é do concelho e que envolve o dobro dos participantes?” questiona o vereador.