Norberto Ribeiro, defendeu, hoje, uma alteração ao modelo que vem sendo seguido em Machico, modelo esse que, segundo frisa, “valoriza as Associações de fora e menospreza aquelas que são e que contribuem para o concelho”. O social-democrata critica a “falta de critério e de rigor” com que a Câmara Municipal de Machico tem vindo a atribuir os seus apoios.
O vereador eleito pela coligação PSD/CDS “Juntos Somos Machico”, aborda o apoio hoje aprovado, em reunião de vereação, ao Torneio de Futebol Jovem Machico Cup, organizado pela Associação Desportiva de Machico – que irá envolver mais de 800 atletas, para além dos pais e familiares – num valor de 15 mil euros, valor bastante inferior a outros que têm sido atribuídos, pela autarquia, para cumprir o mesmo fim.
“Se ainda há poucos dias este Executivo Municipal apoiou um Torneio de Futsal, realizado em Machico, que envolveu 400 participantes e que foi organizado pela Associação de Árbitros Portugueses, num montante de 21.500 euros, porque é que agora apoia, em menos 6.500 euros, uma iniciativa que se realiza nos mesmos moldes, por uma Associação que é do concelho e que envolve o dobro dos participantes?” questiona o vereador.