Prémios da CMF “Uma Escola, um Jardim” dão vitória à Horácio Bento e Jaime Moniz conquista segundo lugar

A Câmara Municipal do Funchal também entregou, hoje, à Escola Secundária Jaime Moniz o segundo prémio, no âmbito do XXVII Concurso “Uma Escola um Jardim”, no ano letivo de 2021/2022.

A Escola Básica do 2º e 3º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia foi vencedora em  duas categorias. Na vertente ‘Jardim’, a Escola secundária Jaime Moniz ficou em segundo lugar, graças ao envolvimento também dos docentes António Freitas, Nivalda Gouveia e Conceição Campanário, e a APEL em terceiro lugar.

A vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Isabel Costa, entregou hoje os prémios do Concurso “Uma Escola, Um Jardim”, cujos trabalhos fotográficos encontram-se expostos no átrio do edifício dos Paços do Concelho até 09 de junho.  Trata-se de uma iniciativa integrada na Semana do Ambiente 2022.

Na ocasião, Isabel Costa agradeceu a participação das escolas nesta Iniciativa que considera “positiva para o crescimento  e formação das nossas crianças”.

O concurso “Uma Escola, Um Jardim” realizou-se junto dos Estabelecimentos de Ensino do Município, com o objetivo de fomentar a criação e manutenção de espaços verdes – jardim ou horta – nas áreas que envolvem os edifícios escolares, proporcionando uma maior interação entre a comunidade educativa.

Inscreveram-se nesta 27ª edição, 20 estabelecimentos de ensino, num total de 21 espaços a concurso, nas seguintes categorias: Jardim de infância / Infantário; 1º Ciclo do Ensino Básico com Pré-Escolar; 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, Secundário e Profissional e Serviços Técnicos de Educação Especial.