O edil santacruzense, Filipe Sousa, na qualidade de presidente do JPP, veio desmentir hoje com números e factos, “as mentiras do PSD”, que acusam Santa Cruz de ter estagnado, quando a realidade diz exactamente o contrário.
“O PSD diz que Santa Cruz estagnou com a gestão do JPP. Uma mentira sem vergonha, que é facilmente contrariada por indicadores financeiros e outros, como é o caso do aumento da receita através dos impostos indirectos, e pela escolha de muitas famílias que procuram este concelho para viver”.
O líder do JPP deu como exemplo a receita de mais 800 mil euros de IMT quando comparada com período homólogo e a dinâmica do mercado imobiliário que coloca Santa Cruz entre os concelhos mais procurados, refere uma nota do partido.
Para Filipe Sousa, esta dinâmica deve-se ao investimento que tem sido feito pelo JPP, que tornou o concelho mais atractivo para investir e para viver. Referiu, a propósito, a aposta na reabilitação urbana, na coesão ambiental e na criação de uma Marca Santa Cruz, com eventos próprios como a Flor e o Natal.
Por outro lado, recordou que em Santa Cruz o IMI está à taxa mínima permitida por lei, ao contrário do que pretendia o PSD em 2013.
O presidente Filipe Sousa está convicto de que ninguém tem saudades do passado, “a não ser o próprio PSD e alguns empresários que viviam à custa do regime e que eram beneficiados em detrimento de tantos outros que ficavam à margem”. Hoje, contudo, afirma, “as políticas não se fazem apenas para alguns amigos, mas sim para todos os que vivem e investem no concelho, sem proteccionismo e sectarismo e sem que ninguém se banqueteie à custa do dinheiro público”.