A Polícia veio dar conta da detenção em flagrante delito de um homem com 41 anos, natural e residente no concelho do Funchal, pelo crime de tráfico de estupefacientes e de receptação.
A detenção ocorreu na sequência da realização de uma busca domiciliária no Funchal, num bairro próximo do Hospital, tendo sido possível apreender 3,66 gramas de folhas de liamba, 128 doses individuais de uma substância psicoactiva denominada por “Alfa PHP”, 3 doses de cannabis, 27 doses de “Ecstasy” e outros materiais associados à prática deste ilícito. Foi também ainda possível apreender um drone e um um computador portátil que haviam sido furtados de residências na cidade do Funchal, bem como cerca de 6500 euros em numerário, provenientes desta actividade ilícita.
Este suspeito é reincidente neste tipo de crimes, sendo esta a sua segunda detenção ao abrigo do mesmo processo em investigação, estando ainda a ser julgado por outro processo-crime no qual foi interveniente no passado, pela mesma prática.
O cidadão em causa foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal. E foi em liberdade, tendo-lhe sido aplicada a medida de Termo de Identidade e Residência.