Pedro Ramos visitou local de Formação Biomédica no Algarve

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, visitou, no dia 07 de Maio, as instalações da AD-ABC, Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico e Investigação e Formação Biomédica do Algarve.

O governante encontrava-se na região do Algarve a propósito da realização de mais uma edição do Curso MRMI – Medical Response to Major Incidents, realizado entre os dias 7 e 9 de Maio.

A ocasião foi aproveitada pelo secretário regional de Saúde e Protecção Civil para visitar as instalações desta entidade nacional, localizada no Algarve, parceira do Governo Regional na realização de colheitas para a realização de testes de diagnóstico à COVID-19, refere um comunicado.

Ao abrigo do protocolo celebrado, desde o dia 6 de Agosto de 2020, a AD-ABC realizou 4552 testes PCR e 232 Testes Rápidos de Antigénio (TRAg), correspondente a duzentos e trinta e um mil euros de investimento.

O Governo Regional celebrou, através do IASAÚDE, IP-RAM, várias parcerias com entidades nacionais que permitiram aos passageiros com destino à Região Autónoma da Madeira a realização de testes de diagnóstico à COVID-19 em 67 postos de colheitas, distribuídos por todo o território nacional e Região Autónoma dos Açores.

No total, o Governo Regional investiu sete milhões de euros na realização de testes à COVID-19 a passageiros provenientes do território nacional e dos Açores.