Madeira sagrou-se vice-campeã nacional de Petanca

Jorge Furtado, atleta do CDR Santanense é o Vice-campeão nacional de Petanca, na variante de Mão a Mão, tendo perdido apenas na final para Hugo Dores do CDC da Nave, que defendia nesta prova o título de Campeão Nacional, revela a associação regional da modalidade.

Nesta primeira participação em competições nacionais de uma equipa madeirense, os presentes foram surpreendidos pelo nível e qualidade do atleta insular.

A Associação de Petanca da Madeira refere que a prova foi realizada no Boulodrome HS, localizado no concelho de Torres Vedras, nos dias 7 e 8 de Maio, tendo participado os 16 melhores jogadores nacionais. O atleta madeirense chegou à final invicto, superando inclusive dois antigos campeões nacionais nesta variante, como é o caso de Sérgio Reis, do Clube de Petanca de São Pedro do Estoril, e Ricardo Pires do Clube de Petanca de Faro.

Na final, o atleta algarvio alcançou o título nacional, tendo sido o único jogador que conseguiu derrotar o atleta de Santana.

A próxima prova nacional será em Monchique nos dias 11 e 12 de Junho. A Madeira será representada por um trio do CDR Santanense, Jorge Furtado, Emanuel Pinto e Emanuel Martins, disputando a final do Campeonato Nacional na variante de tríplete.