José Manuel Rodrigues recebeu o embaixador do Paquistão

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, esta quinta-feira, em audiência para apresentação de cumprimentos, o Embaixador do Paquistão em Portugal, Ahmad Naseem Warraich.

José Manuel Rodrigues transmitiu ao diplomata que as portas do Parlamento madeirense “estão abertas ao Paquistão”, por forma a que as relações entre a Região Autónoma da Madeira e aquele país, cujas ligações com Portugal são antigas, se estreitem, numa perspectiva de aproximação cultural, social e económica.

Esta é a primeira deslocação oficial de Ahmad Naseem Warraich à Região, desde que assumiu funções, em Julho do ano passado. Na oportunidade, lembrou que o Paquistão, após a independência, em 1947, mantém fortes laços de amizade com Portugal, onde residem, actualmente, dez mil paquistaneses, alguns deles com dupla nacionalidade.

Naseem Warrich acredita que a colaboração entre os dois povos pode ir ainda mais longe, designadamente replicando, junto da Assembleia Legislativa da Madeira, as relações de trabalho e amizade já consolidadas entre a Assembleia da República e o parlamento paquistanês.

O Presidente do parlamento madeirense disse partilhar do mesmo anseio e manifestou inteira disponibilidade para colaborar. O Embaixador aproveitou a oportunidade para agradecer a amabilidade com que foi recebido e não escondeu o seu encantamento com a ilha e as suas gentes, neste curto período de estada, tendo deixado a promessa de regressar, com a família, para desfrutar da beleza do arquipélago, refere uma nota da ALRAM.