PSD afirma inovação tecnológica da RAM e qualificação dos seus trabalhadores

A deputada Sónia Silva, do PSD-M, disse, numa visita à empresa de consultoria NearSoft Solution, no âmbito do Roteiro sobre Emprego, que “temos vindo a assistir a um crescimento do número de empresas nas áreas tecnológicas que têm contribuído para diversificar a nossa economia, o que se tem revelado como um bom indicador da atractividade do nosso mercado regional”.

Ecoando palavras recentes do Governo Regional, Sónia Silva considera que a “nova dinâmica” obriga a uma maior aposta, quer do GR quer do sector privado, na formação indicada para os vários sectores em ascensão.

São vários os parceiros do Governo Regional “neste processo de elevação das qualificações dos trabalhadores”. Como exemplos citou a Universidade da Madeira, a StartUp Madeira, o Instituto de Qualificação, o Instituto de Emprego da Madeira, e mesmo as empresas.

A este propósito referiu que o Plano de Plano de Recuperação e Resiliência reserva verbas consideráveis para promover a formação e acelerar a transição digital, “duas premissas que irão contribuir para continuar a elevar a Região e aumentar o número de profissionais devidamente qualificados”.