Porto do Funchal em “abstinência” em Junho, Julho, Agosto e Setembro

O “Enchanted Princess” será, todavia, uma estreia no mês de Agosto.
Rui Marote
O Porto do Funchal vai enfrentar um período de “abstinência” nos meses da estação estival. É normalíssimo este “jejum”, pois a Madeira sempre foi e sempre será um porto de passagem.
Plagiando uma rubrica dos anos 60, “barcos varados gaivotas em terra”, o que não se passará neste caso mas sim “porto vazio gaivotas na gare”.
Muitos já disseram “até já”. Caso dos “Mein Schiff”, e dos “Aidas” que só regressam em finais de Outubro.
Entretanto, nos meses de Junho estão agendados dois navios, em Julho quatro, em Agosto oito, e em Setembro cinco, o que totaliza dezanove escalas.
Só em Outubro a Madeira receberá navios que deixam o ;editerrâneo com destino à América do Norte e América do Sul.
No mês de Maio têm reserva de cais 15 navios.
Em Agosto teremos uma estreia: o “Enchanted Princess”, que navega de Tenerife com chegada prevista ao Funchal dia 22 às 07horas e com saída às 19 horas com destino a Southampton.
É um navio com 330 metros, com capacidade para 3.660 passageiros, 1350 tripulantes. Possui 1539 camarotes e 724 com varanda.
O Enchanted Princess é o quinto navio da Royal Class. Tem o luxo e o estilo de seus irmãos, mas também tem detalhes especiais como um grande número de piscinas e jacuzzis. Possui vários locais de entretenimento de classe mundial. Apresenta também a Sky Suite, com vistas amplas da maior varanda do mar.