Ireneu Barreto recebeu chefe do Estado-Maior da Força Aérea

O representante da República para a Região Autónoma da Madeira (RAM), juiz conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebeu, hoje, no Palácio de São Lourenço, numa audiência, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general João Cartaxo Alves. Esta foi a sua primeira deslocação oficial à RAM como
principal responsável da Força Aérea Portuguesa.

No decurso da audiência, esclarece uma nota, foi transmitido ao representante da República que é pretendido que este ramo das Forças Armadas Portuguesas aumente a sua capacidade de acção nas competências que lhe são determinadas, estando assim previsto, a médio prazo, um aumento e maior rotação do seu efectivo militar presente na RAM como também  uma eventual reabilitação das suas respetivas instalações.

O representante da República manifestou o seu apreço pelas Forças Armadas Portuguesas, em particular pela Força Área, na sua actuação permanente no apoio às populações, mas também em acções de defesa nacional e internacional, defendendo a sua valorização institucional, profissional e funcional. Formulou votos de maior sucesso no mandato que o general Cartaxo Alves agora inicia.