Duas alunas da APEL na fase nacional das Olímpiadas da Física 2022

Decorreu, no passado dia 23 de Abril, na Universidade da Madeira, a final Regional das Olimpíadas da Física. A Escola da APEL participou com três alunas, Laura Jesus, Madalena Pereira e Maria Eduarda Costa.

Laura Jesus obteve a medalha de prata por ter obtido o 2º lugar, e Maria Eduarda Costa ganhou a medalha de bronze. Ambas representarão a Madeira na Fase Nacional das Olimpíadas da Física 2022, que decorrerá a 28 de Maio de 2022, no Departamento de Física da Universidade de Coimbra.

“A Direcção da Escola e o Grupo Disciplinar de Física e Química agradecem todo o empenho e dedicação das alunas envolvidas neste evento, organizado pela Sociedade Portuguesa de Física (SPF). Agradecem também às Professoras Henriqueta Costa e Ana Filipa Luís, por todo o apoio e preparação destas alunas. As Olimpíadas da Física têm como objetivo incentivar e desenvolver o gosto pela Física nos alunos dos Ensinos Básico e Secundário, considerando a sua importância na educação básica dos jovens e o seu crescente impacto em todos os ramos da Ciência e Tecnologia”,  refere um comunicado.