Presidente do Governo Regional está na Alemanha a promover o Registo de Navios

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, reuniu esta manhã, em Hamburgo, com Henning Oldendorff, CEO da Oldendorff, um dos mais relevantes clientes do Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) e um dos armadores líderes mundiais.

Na conversa, que decorreu durante mais de uma hora, Albuquerque, acompanhado pelo CEO da SDM, Roy Garibaldi, e ainda pelos representantes da Euromar, Albrecht Gundermann e Joerg Molzhan, teve oportunidade de apresentar, a Henning Oldendorff, aqueles que são os planos para o futuro do Registo, que passam pelo desenvolvimento do conceito de green registry e ainda pela total digitalização.

Por seu lado, a Oldendorff mostrou interesse em continuar a colaborar com a Região, registando mais navios no MAR, desde que o próprio país consiga acompanhar a Madeira no empenho e na capacidade de resposta.

Após esta reunião, Miguel Albuquerque almoçará com a administração da Peter Döhle, outro dos clientes mais importantes do MAR e, ao final do dia, presidirá a uma apresentação do Hanse Lounge, que contará com a participação de mais de 150 membros da comunidade marítima alemã, entre armadores, shipmanagers, investidores.