Madeirenses estiveram presentes em estágio nacional de Judo

Organizado pela Federação Portuguesa de Judo, está a decorrer em Foz de Arouce, de 09 a 12 de Abril, o estágio de detecção de talento no Judo.

Cerca de 250 judocas estão a participar no estágio de Programa de Detecção de Talento, cujo objectivo é a realização de um trabalho do desenvolvimento do jovem judoca a longo prazo. Além do trabalho técnico, são realizados um conjunto de avaliações no âmbito da Aptidão Física e de aspetos Psicológicos. Sendo abordadas ainda aspetos fundamentais como: As Regras de Arbitragem; a Etiqueta, os Valores, as Normas e os Símbolos do Judo; alguns aspectos dos 60 anos de Judo em Portugal.

A representar a Associação de Judo da Madeira, estiveram presentes 5 atletas, representantes de 3 clubes regionais, nomeadamente Henrique Jardim, Gonçalo Pereira e Afonso Abreu, do Judo Clube da Madeira, Matias Castro do Clube Naval do Funchal e Tiago Alves do Grupo Desportivo da Apel.

Acompanhou estes atletas o treinador Francisco Rodrigues.

Esteve ainda presente, abrilhantando ainda mais este estágio, o Bicampeão do mundo e Medalha Olímpica Jorge Fonseca, refere um comunicado.