Teatro Municipal acolhe projecto “À Descoberta da Música”

O Teatro Municipal Baltazar Dias vai acolher mais duas sessões do projecto ‘À Descoberta da Música’. Os alunos do 1ºCiclo do Externato Adventista do Funchal e da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco deslocar-se-ão no próximo dia 29 de Abril, com a primeira sessão entre as 9h30 e as 11 horas e a segunda entre as 11 horas e as 12h30.

A parceria entre o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira e o Teatro Municipal Baltazar Dias é longa e procura, através de diversos projectos, incentivar o gosto pela música e a dar assim a conhecer aos mais novos, os diversos instrumentos como o violino, contrabaixo, trompete, trombone, clarinete entre muitos outros, refere uma nota de imprensa.

“O que é a música? Como é que os instrumentos se tocam? O que é um som? De onde vem a música? A música ajuda a crescer? Nesta actividade, as crianças tentarão encontrar as respostas a estas e muitas mais perguntas sobre o mundo, proporcionando assim às crianças a oportunidade de dar os primeiros passos na música.” Este tipo de projecto visa despertar a valorização da música por parte das crianças, estimulando assim o processo de aprendizagem das mesmas.

Para futuras sessões neste projecto, deverão inscrever-se através do endereço electrónico: servicoeducativo.tmbd@funchal.pt.