Bloco de Esquerda vai realizar rondas a todas as freguesias da Madeira

O Bloco de Esquerda/Madeira, no âmbito do seu núcleo autárquico, vai desenvolver nos próximos meses um roteiro autárquico por todas as freguesias do arquipélago da Madeira.

O objectivo será percorrer todas as freguesias dos diferentes concelhos para auscultar os problemas e preocupações das populações, e para denunciar problemas que persistem, mas também apresentar soluções dentro dos órgãos próprios de poder local.
“Ontem estivemos na freguesia de Santa Maria Maior, mais precisamente na Zona Velha, onde ouvimos várias queixas e preocupações quer de comerciantes quer de moradores”, dá conta o BE.
“Destacam-se as questões de segurança em várias artérias, nomeadamente nos arredores do Mercado dos Lavradores, sobretudo devido aos problemas de droga, mas também devido à existência de diversos prédios abandonados e com visível risco para os transeuntes e para quem trabalha nos restaurantes próximos”, refere-se.
“Há ruas a morrer e a serem abandonadas por lojistas e moradores. É urgente mais policiamento para travar o consumo de substâncias proibidas à frente de toda a gente, muito próximo de uma das maiores escolas secundárias da Região. É urgente mais e melhor limpeza de ruas e das próprias fachadas dos prédios, que se vão degradando”, denunciam os bloquistas.
Da acção empreendida resultou a apresentação de algumas denúncias e propostas, que sssss levadas à próxima Assembleia de Freguesia.