CMF e Horários do Funchal criam nova paragem para a carreira nº47

Para melhor servir a população que diariamente utiliza a carreira nº47- São João Latrão, na freguesia de São Gonçalo, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) em conjunto com a Empresa Horários do Funchal (HF) criou uma nova paragem, na Rua Brigadeiro Oudinout, informa um comunicado da autarquia.

Trata-se de uma nova paragem intermédia entre as que já existem no centro do Funchal, uma em frente ao Museu da Empresa de Electricidade da Madeira e a outra no Campo da Barca.

Esta solução foi concretizada mediante a sugestão de alguns munícipes, que se queixavam pela dificuldade de acesso quando se deslocavam às compras no Mercado dos Lavradores.

Perante a reivindicação, o edil funchalense e o vereador com o pelouro do Trânsito, Bruno Pereira, resolveram o problema. Entraram  em contacto com a Empresa Horários do Funchal  com a qual chegaram  a um entendimento. Pedro Calado diz que o objectivo é dar mais mobilidade às pessoas que utilizam o transporte da HF para São Gonçalo.

O presidente da CMF admite  que pela dificuldade de acesso, há sempre a possibilidade de criar novas zonas de paragem ajustadas às necessidades das pessoas.

Dado o número de pessoas que frequentam esta carreira, a autarquia estuda a possibilidade de criar um abrigo de protecção do sol e  da chuva para os utentes enquanto aguardam pelo autocarro,  bem como  a implementação  de bancos.