PSD insiste na necessidade de construção e requalificação de esquadras policiais na RAM

“Na Madeira, muitas esquadras da Polícia de Segurança Pública têm condições muito precárias, não têm as condições adequadas para que a PSP possa exercer a sua missão e para que possa também receber o cidadão”, sentenciou o PSD, pela voz do deputado Brício Araújo.

Por isso, este partido político vai apresentar um projecto de resolução na ALRAM, recomendando ao ao Governo da República a construção e requalificação de esquadras da PSP na na RAM.

Para o parlamentar em questão, há esquadras “com problemas infraestruturais muito graves”, como as de Machico, Calheta, Santa Cruz, Ponta do Sol, Porto Santo, pelo que se impõe que o Governo da República, que é quem tem competência nesta matéria, dê “uma atenção especial” a esta situação e possa “honrar os compromissos que foi assumindo ao longo dos tempos relativamente às obras nas esquadras”.

Além disso, o PSD retoma, através deste projecto de resolução, um tema que já foi discutido em 2015, na Assembleia Legislativa da Madeira, através de uma proposta de esquadra para o Caniço. “Isso foi discutido, inclusivamente existe um princípio de compromisso pelo Governo da República, mas nunca foi cumprido”, declarou.