Externato Adventista realizou “Semana da Oração” como actividade pascal

Numa estreita ligação entre a componente pedagógica através da leitura e escrita, e ainda da expressões artísticas, nomeadamente da expressão musical e expressão plástica, bem como pela abordagem aos valores associados à época e que são transversais à vida, o Externato Adventista do Funchal dinamizou a “Semana da Oração” como actividade da Páscoa e em que foram abordados alguns episódios bíblicos que foram vividos por Jesus nessa semana tão especial, segundo refere uma nota que nos foi remetida pela instituição.
Para o Pastor José Lagoa, director administrativo deste estabelecimento de educação, “esta foi uma oportunidade para aprendermos muitas lições e valores como a importância da amizade, solidariedade, autenticidade, valor próprio, auto-estima, amor e respeito pelo outros, coragem, perseverança, resiliência, etc. Valores esses tão importantes no contexto de sociedade que vivemos hoje em dia. Certamente que a absorção destes valores ajudarão as nossas crianças a serem melhores não amanhã, mas ainda hoje”, considerou.
Ainda durante a sexta-feira e para encerrar o segundo período escolar, as crianças do Externato Adventista tiveram direito a um merecido dia de brincadeiras entre insufláveis e trampolins, e ainda a um lanche especial oferecido pelo estabelecimento, conclui o comunicado enviado à nossa Redacção.