“Liceu” mobiliza comunidade educativa numa Manifestação pela “Paz”

Unidos pela Paz. Foi este o mote que levou ao Campo Adelino Rodrigues centenas de alunos da Escola Secundária Jaime Moniz, mobilizados para entoarem cânticos em defesa da paz. Uma iniciativa acarinhada desde a primeira hora pelo Conselho Executivo, que contou com a colaboração ativa da comunidade educativa.

Professores e alunos deram as mãos e mobilizaram-se para fazer um minuto de silêncio pela paz na Ucrânia e, ao som da emblemática canção “Heal the World”, de Michael Jackson,  cantaram por valores intemporais e tão pertinentes como a unidade entre os povos, ao mesmo tempo que levantavam os balões com as cores da Ucrânia.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/709852673363772

 

Maria José Barreto e Isabel Brazão, em articulação com os alunos, dinamizaram a iniciativa que contou com a participação de diversas turmas do “Liceu”, bem como de toda a comunidade educativa, num hino simbólico a um  mundo pautado pelos valores do pacifismo, do respeito mútuo e da autodeterminação.

O Clube Escola “O Liceu” (CEOL) também participou no evento através de uma campanha de recolha de bens alimentares, materiais de primeiros socorros e outros bens, destinada à ajuda humanitária à população ucraniana, segundo revelou a presidente, Ana Afonso.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/660793025178399