PSD-CDS diz querer que mais estudantes santacruzenses recebam bolsas

 

A Coligação PSD/CDS aprovou hoje os apoios financeiros que a Câmara de Santa Cruz concede a estudantes do ensino superior, tendo a vereadora Angelizabel Freitas manifestado, porém, a sua preocupação relativamente ao facto da autarquia só agora estar a ultimar os procedimentos para o pagamento de “um apoio tão importante para os jovens estudantes de Santa Cruz”.

“Entendemos que a Câmara tem de assegurar condições para que estes apoios possam ser pagos no início do ano lectivo e não agora, quase no fim do ano lectivo” referiu a vereadora da Coligação “Cumprir Santa Cruz”.

A mesma relembrou que “um dos nossos compromissos políticos era precisamente aumentar este apoio, porque somos muito sensíveis a esta matéria e porque sabemos que a Câmara tem registado um desempenho financeiro que o permite. Temos de dar condições aos nossos jovens para que invistam na sua formação e para que se preparem para um futuro que é cada vez mais exigente”.

“Não basta dizer que se apoia, é preciso mais, é preciso apoiar no tempo certo, no momento certo, e por isso temos de criar condições para que os estudantes tenham o valor disponível no início do ano ou o mais próximo possível do início do ano lectivo” declarou, acrescentando que “devem também ser introduzidos critérios que permitam uma maior justiça e abrangência na atribuição das bolsas de estudo” referindo-se à alteração do Regulamento “por forma a que se possa ter em consideração outras bolsas de que os estudantes estejam a beneficiar. Queremos sempre mais e melhor para os nossos jovens.” concluiu.