O investimento privado de largos milhões de euros que está a surgir no concelho de Santa Cruz motivou que, hoje, em reunião de câmara, tivesse sido aprovada a suspensão parcial do PDM na zona da Cancela, revela um comunicado.
Segundo o mesmo, o edil Filipe Sousa realçou a capacidade do concelho para atrair investimento, sendo necessário adequar aquele instrumento urbanístico às novas iniciativas privadas, mas também regularizar actividades já implementadas, em relação às quais nunca houve a preocupação de fazer a respectiva actualização. A zona está destinada a actividade industrial, mas tem predominância de comércio e serviços, pelo que a suspensão prevê as medidas preventivas e o prazo de suspensão por dois anos.
Na reunião de hoje foi ainda aprovado um voto de louvor e atribuição de medalha municipal de mérito ao empresário Roland Bachmeier, como reconhecimento pela sua visão empresarial e responsabilidade social e ambiental.
“Tendo Santa Cruz tido a honra de ser o concelho onde a obra de Roland Bachmeier assumiu maior relevância, marcando com um selo de qualidade os investimentos que implementou e criando uma dinâmica empresarial que dinamizou todo o chamado Caniço de Baixo, não apenas com empreendimentos turísticos de qualidade e inovadores, mas também com a respectiva criação de postos de trabalho”, refere a CMSC.