A Câmara Municipal do Funchal veio informar que os trabalhadores do serviço de limpeza urbana do Departamento de Ambiente “têm sido incansáveis para manter a cidade limpa face às condições meteorológicas dos últimos dias, começando os trabalhos pelas 07:00 da manhã e terminando às 03:00 da madrugada, todos os dias”.
Os trabalhos na zona central do Funchal têm sido reforçados, utilizando viaturas pesadas autovarredoras e máquinas sopradoras, que têm ajudado a combater o forte vento que se tem verificado nestes dias. Os veículos camarários têm tentado recolher o maior número possível de galhos de árvores e de folhagens acumuladas, principalmente os que se juntam nas grelhas de escoamento de águas pluviais.
As sarjetas são sem dúvida uma das grandes preocupações nestes dias, uma vez que as folhagens e pequenos resíduos são encaminhados para o seu interior e, rapidamente, as deixam cheias, pelo que tem havido por parte do Departamento de Ambiente da CMF a preocupação em limpá-las constantemente, de modo a evitar possíveis inundações com a mínima precipitação, assegura-se.