Junta de São Martinho oferece impressoras às escolas

A Junta de Freguesia de São Martinho entregou à Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar de São Martinho uma impressora multifunções laser a cores, com funções de cópia, impressão em rede e digitalização, “para que as tarefas regulares da actividade docente, não docente e dos alunos seja agilizada e potenciada”, refere uma nota.

Esta é a primeira escola a receber o equipamento, sendo que o reforço chegará, progressivamente, a todas as escolas do 1.º Ciclo da Freguesia de São Martinho, promete-se.

“Até ao momento, as escolas tinham de recorrer aos serviços administrativos da Junta de Freguesia para obterem a impressão de fichas de trabalho ou de outros documentos pedagógicos de suporte às actividades curriculares e extracurriculares”, lê-se ainda num comunicado.

Marco Gonçalves refere: “Contribuímos para a autonomia das escolas e, ao mesmo tempo, libertamos os nossos serviços administrativos para outras funções, que visem, acima de tudo, a resolução eficiente das necessidades dos nossos fregueses”.

A Junta de Freguesia de São Martinho vê nesta acção uma aposta clara nas suas políticas para a educação e na melhoria das condições de trabalho dos seus colaboradores.