Vitorino Silva, “Tino de Rans”, presidente do Partido Reagir Incluir Reciclar (RIR), em campanha na RAM, procurou apoiar a campanha eleitoral pelo círculo da Madeira, encabeçada pela candidata
independente Liana Reis. Vitorino Silva é também candidato pelo Círculo Eleitoral do Porto.
Esta visita teve como ponto de partida o Mercado do Estreito de Câmara de Lobos, onde Vitorino Silva agradeceu desde o início o apoio dado pelos madeirenses ao partido realçando a “coragem” dos candidatos irem a votos pelo RIR.
Reforçou, na oportunidade, a necessidade de ser a ponte de ligação entre as Regiões Autónomas e Continente. Abordou o medo dos ditos grandes partidos em relação aos ditos pequenos partidos, querendo afastar os mesmos do hemiciclo parlamentar. Acrescenta que o “sistema não vai a votos sozinho e o RIR é uma opção”.
“Teve igualmente oportunidade de reforçar a posição do partido, no que concerne às propostas apresentadas pela candidatura ao Círculo Eleitoral da Madeira, nomeadamente na questão da construção do novo hospital e na questão da continuidade territorial, defendendo que o Governo Central tem de cumprir com as suas obrigações”.
O líder do Partido RIR passou ainda pelos bairros sociais da Ribeira Grande e das Romeiras, com contacto com a população, apresentando e apelando ao voto “no partido do bom senso”.