ALRAM foi palco de uma competição de dança

O Salão Nobre do parlamento da Madeira foi palco, ontem à noite, da final do DANÇARTE – Competição Regional de Dança. Durante dois dias, vários jovens bailarinos passaram por ali através do projecto desenvolvido pela Ballerina´s Academy (Academia de Dança), numa co-produção com o Teatral – Grupo Teatral de S. Gonçalo.

Maria Leonor Vieira Catanho arrecadou o ‘Prémio Revelação’. O troféu de ‘Melhor Bailarina’ foi para Beatriz Letícia Lemos da Silva. Já Iva Stechova recebeu o ‘Prémio de Bailarina de Excelência’, e a distinção de ‘Melhor Coreografia’ foi para Matilde Gomes.

O ‘Prémio de Melhor Grupo’ foi atribuído à Ballerina’s Academy (Academia de Dança), e na segunda posição ficou o grupo Nova Geração.

Na competição a solo, Beatriz Letícia Lemos da Silva ficou na primeira posição. Matilde Cró Gomes e Iva Stechova completaram o pódio.

Na categoria melhor dueto, a distinção foi para Ana Matilde e Matilde Gomes.

O prsidente da Assembleia Legislativa da Madeira. José Manuel Rodrigues, referiu que foi com “muito orgulho” que o Parlamento recebeu a competição.

“Esta é a casa da democracia, é a casa da Autonomia, mas deve ser também uma casa da cultura”, afirmou José Manuel Rodrigues. “Não há verdadeiramente Autonomia se por detrás dessa Autonomia não houver uma identidade cultural muito forte, e essa identidade cultural é feita pelas diversas artes onde se inclui, também, a dança”, rematou.

A directora e coordenadora do Ballerina´s Academy (Academia de Dança) agradeceu o apoio recebido de todas as entidades, que permitiu “tornar o sonho realidade”. Dalila Teixeira pediu aos pais para acreditaram e apoiarem os “sonhos das crianças e dos jovens”, na esperança que o DANÇARTE – Competição Regional de Dança possa ter continuidade.

Quanto ao director regional de Juventude, expressou gratidão ao presidente da Assembleia Legislativa da Madeira por “abrir o Parlamento à população.” João Rodrigues vincou que “estarmos neste espaço dá dignidade a este evento, o que é realmente louvável”. O DANÇARTE – Competição Regional de Dança foi um projecto apoiado pela Direcção Regional de Juventude através do “PRINT – Programa de Inovação e Transformação Social”.