PAN acusa o GR de ser responsável pelas mortes Covid e pôr a culpa nos pais

Também a comissão política do PAN – Pessoas-Animais-Natureza enviou aos órgãos de comunicação social um comunicado manifestando-se contra as recentes declarações de Pedro Ramos.

Diz o PAN que apresentou a 26 de Novembro queixa à Provedoria de Justiça a propósito das medidas aplicadas na Região Autónoma da Madeira por via da Resolução n.º 1208/2021 que declara situação de contingência no arquipélago.

Entende o PAN, que as medidas então anunciadas por razões de saúde pública, relacionadas com a contenção da pandemia COVID-19, “são uma clara violação das normas constitucionais de Direitos, Liberdades e Garantias dos cidadãos e cidadãs da região”.

Por outro lado, foi “com profundo desagrado que escutámos as declarações do Sr. Secretário Regional da Saúde sobre a pouca adesão dos pais à campanha de vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos empreendida pelo Governo Regional da Madeira”, refere o partido.

“Ontem o Sr. Secretário Regional da Saúde, porque não foi proactivo nas medidas a tomar para combater este flagelo apresentou-nos mais uma desculpa. A das crianças que não tomaram a vacina. Talvez também dos pais das crianças…., a pergunta que fica é quem serão os próximos culpados Sr. Secretário?”, interroga o PAN.

O partido entende as reticências dos pais, até que existam mais evidências de eficácia e de segurança, “até porque os dados preliminares que existem indicam que esta vacina não é muito boa para esta variante”.

“Hoje morre-se na Madeira porque o GOVERNO REGIONAL deixou que a pandemia se descontrolasse e não tomou medidas proactivas para a controlar – e pelos seus erros culpa as crianças e os seus pais”, acusa o PAN.