Horário da vacinação pediátrica contra a Covid-19 alargado no Funchal

O Centro de Vacinação do Funchal, no Madeira Tecnopólo, alargou o horário de vacinação pediátrica contra a COVID-19 a partir desta segunda-feira, 27 de Dezembro, das 09h00 até às 18h00, por forma a aumentar a capacidade de vacinação, refere uma informação governamental,

Desde o dia 14 até ao dia 23 de Dezembro foram administradas nos Centros de Vacinação do Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Machico e Santa Cruz um total de 1190 vacinas pediátricas contra a COVID-19.  O objectivo, refere a Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil, é continuar a intensificar a vacinação nesta faixa etária, “por forma a alcançarmos melhores níveis de protecção individual e colectiva”.

Assim, o alargamento da disponibilidade do Centro de Vacinação do Funchal, em regime sem marcação, para a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos, pretende dar resposta à procura e intensificar o ritmo da vacinação nesta faixa etária ainda no período de férias lectivas.

Para além do Funchal, ao longo desta semana a vacinação pediátrica decorrerá nos concelhos da Ponta de Sol, Calheta, São Vicente, Porto Moniz e Santana.

Todas as crianças residentes fora do concelho do Funchal podem recorrer ao Centro de Vacinação do Madeira Tecnopólo para fazer a sua vacina, refere uma nota.

As crianças devem estar acompanhadas por um dos progenitores.

Aceda ao calendário em anexo para conhecer os horários da vacinação pediátrica nos vários Centros de Vacinação da RAM até ao dia 30 de Dezembro.

Nos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro os centros de vacinação estarão encerrados.