José Manuel Rodrigues pede aos cidadãos esperança na recuperação económica em 2022

José Manuel Rodrigues está convicto de que o próximo será de recuperação económica, tendo em conta os sinais positivos de retoma já verificados.

A palavra de esperança é transmitida numa Mensagem de Natal do presidente do parlamento madeirense, dirigida aos madeirenses e porto-santenses.

“Estamos a atravessar um dos períodos mais difíceis da nossa vida colectiva”, admite o presidente do primeiro órgão de Governo próprio da Região, adiantando que já existem “sinais de retoma”. Aos cidadãos pede confiança “na ciência, na vacinação e na testagem para travar a propagação” da Covid-19.

José Manuel Rodrigues recorda que no próximo ano “vamos receber verbas significativas do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Vamos receber montantes elevados do quadro financeiro plurianual europeu. Com essas verbas vai ser possível recuperar ainda mais a nossa economia, criar emprego mais qualificado e combater a pobreza e as desigualdades sociais”.

Ainda assim José Manuel Rodrigues mostra-se preocupado com os “madeirenses que trabalham e que ao fim do mês não dispõem dos rendimentos necessários para fazer face às suas despesas mínimas”.

Defende por isso uma melhor compensação para “quem trabalha” e mais rendimento para as famílias, através de uma melhor distribuição daquilo que já existe e da criação de mais riqueza, “para que ela possa ser distribuída de forma socialmente mais justa e possamos ter uma sociedade mais harmoniosa, mais equilibrada”, vincou na mensagem dirigida nesta época natalícia.

“Vamos ter esperança de que 2022 seja o ano da recuperação económica, o ano em que vamos coser aquilo que se rompeu no tecido social. A esperança que também nos é trazida com o nascimento do Salvador, que assinalamos em cada Natal”, concluindo com votos de Boas Festas a comunicação dirigida a todos os cidadãos residentes no arquipélago da Madeira.