O PAN Madeira formalizou nesta segunda-feira às 14h30 no Tribunal do Funchal a sua candidatura às eleições legislativas nacionais de 30 de Janeiro.
O mandatário Rui Emanuel Vieira entregou a candidatura do PAN.
O partido entende que é fundamental tentar conseguir mais representação, porque “só assim conseguiremos ter mais força para fazer avançar as causas que consideramos justas e essenciais para termos uma sociedade mais harmoniosa”.
O PAN Madeira entende que “limitar a escolha entre o pior deputado do PSD (nesta legislatura) e o deputado do PS que foi recusado pelos pares (para a ERSE) – é limitativo. Assim, apresenta como candidato a deputado alguém que, no seu entender, fará a diferença pela Madeira. Joaquim Sousa.
Trata-se, afirma o partido, de “um profissional competente e empreendedor – fundou e presidiu à Associação Insular de Geografia, criou a revista Georam, as Conferências do Atlântico, liderou a melhor escola pública portuguesa em 2014/2015 (escola do Curral das Freiras)”; e é “um Homem corajoso – enfrentou uma perseguição impiedosa por parte do Governo Regional da Madeira entre 2017 – 2021, sem nunca abdicar da Verdade e da Justiça e ganhou”.