IFCN recruta mais 7 Vigilantes da Natureza

O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza vai recrutar mais 7 Vigilantes da Natureza. O concurso público já se encontra aberto e todas as candidaturas poderão ser entregues até o próximo dia 28 de Dezembro na Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas.

As informações relativas ao procedimento concursal podem ser consultadas através do seguinte link: https://joram.madeira.gov.pt/joram/2serie/Ano%20de%202021/IISerie-226-2021-12-14Supl.pdf e na página oficial do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza.

O Corpo de Polícia Florestal é um serviço de polícia auxiliar do serviço da Secretaria Regional que tutela o sector florestal.

A sua actividade é desenvolvida em duas vertentes distintas, uma enquanto auxiliares dos técnicos do IFCN, através do acompanhamento de actividades técnico-científicas no campo, como sejam a recolha de informação, a identificação de incidências anómalas, o apoio à investigação e a intervenção em acções de carácter técnico, outra enquanto órgão de polícia criminal, através de uma acção de policiamento, fiscalização, vigilância e investigação no âmbito da legislação Florestal e Penal, esclarece um comunicado.

O Corpo de Vigilantes da Natureza (CVN) é, na Região, constituído por 37 elementos, e assegura um serviço permanente nas Ilhas da Madeira, do Porto Santo, Selvagens e Desertas.