Funchal pinta-se novamente de cor e luz para a quadra natalícia

Fotos: Rui Marote

O Funchal voltou a pintar-se de luz e cor para dar as boas-vindas à quadra natalícia. Mesmo com todos os constrangimentos decorrentes da actual situação pandémica, os cidadãos querem usufruir tanto quanto possível da atmosfera tradicional do Natal e é nesse sentido que as iluminações, como todos os anos, surgem novamente.

Que o espírito da época não esmoreça, na entreajuda e na pacificação, é o desejo que fazemos, muito para lá da habitual azáfama comercial que movimenta lojas e grandes superfícies. As compras, já se sabe, são também tradicionais e necessárias para manter os negócios a sobreviver, principalmente o dos comerciantes do centro do Funchal, e estas luzes animadoras podem concorrer para atrair um grande número de pessoas à baixa.

Entre a Assembleia Legislativa Regional e a Câmara do Funchal, dois dos principais eixos da cidade, passando pelo cais e pela marginal, o repórter fotográfico do Funchal Notícias captou alguns apontamentos de imagem. Veja como a urbe se decorou este ano e deixe-se contagiar pela visão do Natal que chega.