Esgrima realizou 2ª prova regional de Iniciados e Seniores em Santana

A AERAM – Associação de Esgrima da Região Autónoma da Madeira organizou no passado dia 20 de Novembro de 2021, no Pavilhão de Santana, a 2ª prova Regional de Iniciados e também de Seniores.

No quadro das mais recentes recomendações anti-Covid, a realização destas duas provas foi um desafio que a Direcção da AERAM entendeu enfrentar, na medida que foi uma oportunidade para testar e operacionalizar a realização de provas de Esgrima para o futuro, neste caso envolvendo dois escalões diferentes, refere um comunicado.

Um teste que, na opinião da AERAM, foi superado com sucesso, porque foi possível contar com a boa vontade e a colaboração de todos os atletas presentes, os treinadores, árbitros e dirigentes, bem como com os encarregados de educação e participantes presentes no evento.

No escalão de Iniciados Femininos Lara Luís (CDRSantanense) conquistou a medalha de ouro, Jenny Gouveia (CDRSantanense) a prata e as atletas Ana Góis (ADRPDelgada) e Alix Silva (CDRSantanense) ficaram com o bronze.

Nos Iniciados Masculinos, Guilherme Freitas (CSJGaula) ocupou o 1º lugar do pódio, Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) o 2º e o Diogo Machado (CD1ºMaio) e Bruno Silva (CSJGaula) o 3º lugar.

Na prova que se seguiu, nos Seniores Masculinos, Alexandre Câmara (CDRSantanense) foi o vencedor da finalíssima contra Rodrigo Pereira (CD1ºMaio) e Vítor Machado (CD1ºMaio) e Cláudia Gomes (CDRSantanense) conquistaram o 3º lugar da prova.

Nos Seniores Femininos, a final foi disputada por Cláudia Gomes (CDRSantanense) e Mara Rentróia (CSJGaula), ficando a medalha de ouro com a atleta do clube do Norte.