Mercado dos Lavradores celebra amanhã 81 anos

O Mercado dos Lavradores comemora amanhã 81 anos, conforme lembra a CMF. Inaugurado no ano de 1940, este mercado é um monumento de interesse público, desde 2021, representativo da identidade madeirense e um marco na história cultural e social do Funchal, segundo a autarquia.,

Muito procurado pelos turistas, o Mercado dos Lavradores posiciona-se como a referência na venda do pescado fresco, desempenha um papel essencial no escoar dos produtos hortofrutícolas regionais e ao longo dos anos tem vincado o seu papel social, económico e cultural.

Para celebrar este seu 81º aniversário, o Município do Funchal preparou duas iniciativas a decorrer no dia do aniversário, que contará com um bolo de aniversário elaborado pela Escola Profissional de Turismo e Hotelaria da Madeira, fruto de uma parceria com os Mercados Municipais,. Haverá igualmente mini-cakes confeccionados no local por parte dos alunos da Escola Profissional de Turismo e Hotelaria, uma pequena amostra das suas capacidades formativas.

Com o intuito de crescer nas redes sociais, incentivar o consumo nestes espaços municipais de referência, e promover os comerciantes que possuem a sua actividade profissional nos Mercados Municipais, o Município sorteará vouchers no montante global de 500€, em concurso organizado na rede-social instagram, na página Mercados Funchal. Os ditos “vouchers” devem ser utilizados em compras nos Mercados Municipais.

O concurso procura promover o consumo, a procura por espaços municipais que suportam a economia local, e incentivar o investimento privado.

O Município do Funchal participa no festejo do 81º aniversário do Mercado dos Lavradores, com o cantar dos parabéns, amanhã, dia 24 de Novembro, pelas 15h00. Contará com as presenças  do presidente e da  vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal.