Albuquerque regozija-se com novas rotas da Ryanair

foto arquivo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse hoje, na apresentação das novas rotas da Ryanair na Madeira, que as mesmas significarão mais 350 mil lugares, num aumento de 22 por cento do transporte de passageiros por ano. Isso significa que haverá no Verão IATA mais 21 ligações semanais nacionais, Porto e Lisboa, e 12 no Inverno, também Porto e Lisboa. São mais 120 mil lugares no Verão, e 41 mil lugares no Inverno. São 189 mil lugares disponíveis na operação doméstica, o que é muito importante, considerou.

“Dentro do território nacional, teremos mais uma companhia a operar”, regozijou-se. “Isso significa mais mobilidade para os portugueses”.

Por outro lado, nos voos internacionais haverá oito rotas, das quais seis novas. No Verão serão 21 frequências semanais, e no Inverno, 18. 120 mil lugares no Verão, e 66 mil no Inverno.

Albuquerque salientou que isto significa maior e melhor mobilidade de pessoas, maior competitividade para o destino, reforço do turismo, etc. Tudo, no seu entender, muito positivo.