PSD-Santa Cruz vota favoravelmente taxa social da água

Realizou-se hoje a reunião ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz, tendo os vereadores da Coligação Cumprir Santa Cruz votado favoravelmente uma proposta de tarifa social para a prestação de serviços de águas.

O vereador Brício Araújo diz que esta é uma matéria de cariz social que permite uma redução de encargos para famílias com comprovada situação de carência económica e que surgiu precisamente por iniciativa da Ggovernação autárquica social-democrata.

“A tarifa social da água foi introduzida pelo PSD já em 2012 e tem vindo a manter-se, sendo fundamental assegurar a sua continuidade (…)”, declarou.

Brício Araújo reforçou que “o JPP não fez mais do que um aproveitamento político de uma medida que não implementou e que foi introduzida pelo PSD”.

O assunto será agora objecto de apreciação e deliberação na Assembleia Municipal que deverá realizar-se no próximo dia 26 de Novembro, na sequência da proposta aprovada na reunião de Câmara de hoje.

Os vereadores da Coligação Cumprir Santa Cruz subscreveram, ainda, um voto de louvor à dupla Miguel Nunes e João Paulo Fernandes, pela vitória no Campeonato Regional de Ralis. A Coligação  subscreveu, também, o voto de louvor e proposta de atribuição de medalha de mérito municipal à Irmã Maria Conceição Teixeira Mendonça.

Em matéria de urbanismo, Brício Araújo questionou o executivo camarário relativamente às razões pelas quais são levadas a reunião de Câmara propostas para declaração de caducidade de alvarás e projetos de construção, quando não são levados projetos de aprovação: “A caducidade ocorre pelo decurso do tempo e opera automaticamente por força da lei”, referiu.

O actual executivo camarário apresentou, por fim, uma proposta de “reestruturação dos serviços municipais” que será agora apreciada e discutida em Assembleia Municipal.